terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eleições da Escola Maria Gorete

Eleições para Direção 2011 – Chapa Única (Unidos faremos a diferença)


DIRETOR: Antonio Luiz de Oliveira
Formado em Geografia pela Universidade do Estado Rio Grande do Norte. Pós Graduado em Psicologia Escolar e da Aprendizagem pela Faculdade Integrada de Patos – FIP.

FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS JÁ EXERCIDAS: Secretário de Administração da PMU, Coordenador do Setor Pessoal da PMU e Presidente da Associação dos Apicultores de Upanema.


VICE: Maria Yaponira Pereira
Formada em Pedagogia pela Universidade do Estado Rio Grande do Norte. Pós Graduada em Gestão Escolar pela Faculdade Integrada de Patos – FIP
FUNÇÕES EXERCIDAS: Professora da Rede Municipal e Particular de Ensino.


COORD. PEDAGÓGICA: Edimi Medeiros
Formada em Pedagogia pela Universidade do Estado Rio Grande do Norte. Pós Graduada em Psicologia Escolar e da Aprendizagem, como também em Psico-Pedagogia pela Faculdade Integrada de Patos – FIP.

FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS JÁ EXERCIDAS: Diretora do SINDESERPUP e Diretora da Escola Estadual Alfredo Simonetti.


COOR. FINANCEIRO: Diógenes Matoso
Formado em Matemática pela Universidade do Estado Rio Grande do Norte.

FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS JÁ EXERCIDAS: Presidente do Conselho do FUNDEB

Obs.: O Processo de votação acontecerá neste dia 02. 09.11 (sexta-feira). Participem!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FESTA DE MAE RAINHA

Iniciou nesta quarta-feira a Festa de Mãe Rainha 2011. Com uma bonita carreata, asteamento de bandeiras religiosas e civis, como também, Missa solene.  

domingo, 21 de agosto de 2011

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


Madrid, 21 ago (EFE).- O papa Bento XVI anunciou neste domingo que a cidade do Rio de Janeiro acolherá a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, durante discurso para centenas de milhares de jovens católicos reunidos na eucaristia que encerra a JMJ de Madri.

O anúncio foi feito ao término da 26ª Jornada, realizada em Madri, que reuniu na cidade espanhola cerca de 2 milhões de peregrinos católicos de 193 países. O papa, de 84 anos, expressou seu desejo de viajar à capital fluminense para presidir o evento.
"Tenho o prazer de anunciar que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor já desde este momento que ajude os jovens de todo o mundo que tiverem de se preparar para que possam se reunir novamente com o papa nessa bela cidade brasileira", declarou Bento XVI em espanhol.

"Queridos amigos, antes de nos despedir, os jovens da Espanha entregam aos do Brasil a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, como Sucessor de Pedro, confio esta grande incumbência a todos os aqui presentes: levem o conhecimento e o amor de Cristo por todo o mundo. Ele quer que vocês sejam seus apóstolos no século XXI e os mensageiros de sua alegria. Não o decepcionem!", acrescentou.

Logo após anunciar a cidade, vários jovens brasileiros começaram a ondear bandeiras brasileiras e aplaudir, enquanto os católicos espanhóis entregavam a Cruz dos Jovens aos brasileiros no altar levantado na base aérea de Quatro Ventos, em Madri.

A Jornada Mundial da Juventude foi criada em 1984, quando após concluir o Ano Santo da Redenção, o então papa João Paulo II entregou uma cruz de madeira de quatro metros de altura aos jovens, convidando-os a levá-la por todo o mundo.

Desde então, foram realizadas jornadas em Roma (1985), Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (Espanha, 1989), Czestochowa (Polônia, em 1991), Denver (Estados Unidos, em 1993), Manila (1995), Paris (1997), Roma novamente (no Jubileu, 2000), Toronto (2002), Colônia (Alemanha, 2005), Sydney (Austrália, 2008) e, por fim, Madri neste ano.

Até a JMJ de Toronto, os encontros eram realizados a cada dois anos. A partir de Colônia, passaram a ocorrer a cada três anos e agora volta novamente a dois anos de diferença para evitar que o evento coincida em 2014 com a realização da Copa do Mundo, no Brasil.

Nos anos entre os encontros mundiais, todos os anos essas jornadas se realizam em nível diocesano em cada país

Mãe Rainha

Desde que João Pozzobon iniciou sua caminhada com a imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt, já passaram mais de 50 anos. Com a idéia genial de fazer as pequenas imagens peregrinas que visitam as famílias, em 1959, este seu empenho apostólico se multiplicou lentamente, a ponto de, na atualidade, ter se tornado um verdadeiro fenômeno. Nas mais de 90 nações onde foi aceita, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, literalmente ‘invade’ escolas, prisões, hospitais, estabelecimentos comerciais e milhões de famílias, levando às pessoas as graças dos Santuários de Schoenstatt.

Desde alguns meses tem crescido o interesse pela história da assim chamada ‘Imagem Peregrina Original’, ou seja, a imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt que João Pozzobon recebeu em 1950 e carregou durante 35 anos. Antes de morrer, João Pozzobon confiou esta imagem histórica às Irmãs de Maria de Schoenstatt, que a custodiam no Centro Mariano, sede do Movimento de Schoenstatt em Santa Maria.

FESTA DE MÃE RAINHA 2011
Nesta quarta-feira, dia 25.08.11, iniciará a FESTA DA RAINHA 2011. Com carreata, celebrações, show religioso, leilão e muita animação para as famílias daquele Setor Missionário Oeste e para toda a Comunidade Católica. Participem! Deixe que Nossa Senhora visite o seu lar.







segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A SEMANA NACIONAL E PAROQUIAL DA FAMÍLIA

Semana Nacional da Família

TEMA: Família, Pessoa e Sociedade

 
Com a Semana Nacional, a Igreja quer, uma vez mais, salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido colocada em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura.
Por isso, é fundamental um olhar atento dirigido à família, patrimônio da humanidade. O contexto atual exige da nossa ação evangelizadora um profundo ardor missionário para ajudar as famílias à não perderem de vista a sua missão primordial de ser a primeira escola das virtudes sociais de que as sociedades têm necessidade.
A família participa decisivamente no desenvolvimento da sociedade. É o lugar privilegiado para forjar no coração do homem os valores perenes, sejam eles espirituais ou civis.

Abertura: Carreata, asteamento de bandeiras e Missa solene(campal)

Missa Setor norte

Missa setor Sul


Celebração no Sítio Pereiros

Missa Setor Oeste

Celebração setor Esperança



Encontro para crianças




Encontro para a juventude

Casamento comunitário





Palestras

Encerramento: Missa dos pais




Confraternização da Pastoral Familiar no dia dedicado aos pais


SEGUNDO DIA SEMANA DA FAMÍLIA

O segundo dia da SEMANA DA FAMÍLIA 2011 aconteceu no Bairro Pêgas, na Capela de Mãe Rainha. Muitas pessoas se fizeram presentes e atenderam o chamado de Deus para que a mensagem de Pe. Francinaldo chegasse até as famílias. Muitos casais novatos participaram do momento. Confiram as fotos:


SEMANA DA FAMÍLIA 2011

Setor Sul
Setor Norte

Setor Oeste

Nestes dias a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição vem realizando pelos setores missionários a SEMANA DA FAMÍLIA 2011. CONFIRAM:








terça-feira, 9 de agosto de 2011

Segundo dia da Semana da Família 2011



Aconteceu neste segundo dia, na Capela de Mãe Rainha, Bairro Pêgas, mais um dia de reflexão sobre os modelos de família que sociedde nos apresenta, com o tema: OS DESIGNIOS DE DEUS SOBRE O MATRIMONIO E A FAMÍLIA, com o Pe. Francinaldo, nosso Vigário Administrador.









domingo, 7 de agosto de 2011

CONFIRAM A ABERTURA DA SEMANA DA FAMÍLIA
TEMA: FAMILIA, PESSOA E SOCIEDADE.
Primeiro dia:
Momento de Oração, café partilhado, carreata e missa solene.
Grande público se fez presente na abertura da Semana da Família 2011. Quem assistiu a Missa Solene com certeza não se arrependeu, pois recebeu de presente uma verdadeira mensagem divina proferida pelo Padre Augusto onde explanou com brilhantismo o conceito de uma família cristã.

Participem conosco do Segundia da Semana da Família que acontecerá no Bairro Pêgas, na Capela de Mãe Rainha, às 19:30hs.

Participem!
Levem a sua família e recebam grandes bênçãos!

Confiram as fotos no Blog: PastoralfamiliardeUpanema.blogspot.com