domingo, 27 de março de 2011

Encontro Pastoral familiar

Mais um encontro da Pastoral familiar, hoje em minha residência.
Aniversário de Inês

CEBI

Aconteceu hoje o I encontro de Centro Ecumenico de estudos bíblicos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - CEBI, refletindo o Tema Campanha da Fraternidade: Fraternidade e o meio ambiente.






sábado, 26 de março de 2011

AEE 2011

A Sala de Recursos da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo amplia para ano de 2011 as vagas para o Atendimento Educacional Especializado, recebendo com isso os alunos de todas Escolas Municiapis ou Estaduais que ainda não tem ou não receberam sua Sala de Recursos Multifuncional. O Município tem se organizado no sentido de atender as Pessoas com deficiencia, TGD e Altas habilidades. Esse ano a referida escola, através do Projeto de Acessibilidade tem investido em mais jogos, conforto (forro e ventiladores) tecnologia assistiva e de acessibilidade (cadeiras de rodas, andadores, muletas e etc), adaptação de banheiros, bebedouros, e outros para facilitar e dar acesso ao Ensino Aprendizagem a esse público alvo, parcela importantíssima de nossa população que ficam as margens da sociedade como se não conseguissem aprender. Com bons estímulos e materiais adequados qualquer pessoa com ou sem deficiência conseguirá atingir seus objetivos e escola deve ser parceira nesse processo. Confiram:
Formação para professores

Especialização em AEE


Construção do conhecimento

Descobertas


Aquisição de muletas

A tecnologia como parceira




Assembléia Paroquial

Nos dias 19 e 20/ 03 aconteceu no Salão Paroquial a IV Assembléia de Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Tivemos a aprticipação de delegados da Zona Urbana(representantes de pastorais, movimentos e serviços) e também da Zona Rural. O evento teve o objetivo de estabelecer metas  para 2011e avaliar a caminhada de 2010. Confiram:






sexta-feira, 11 de março de 2011

Aniversario de Pe. Francinaldo

Hoje aconteceu o aniversário de nosso Pároco, Pe. Francinaldo Macário. As pastorais, movimentos e serviços se reuniram para celebrar juntamente com ele esta data tão especial com um café da manhã.

PARABÉNS! MUITAS FELICIDADES!

SÃO OS VOTOS DE TODA A PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.






quinta-feira, 10 de março de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

TEMA: FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA


A Quaresma, este ano, traz como conteúdo da Campanha da Fraternidade o tema da ecologia. “Fraternidade e a vida no planeta” é o tema e o lema reporta a frase de Paulo aos Romanos:”A criação geme em dores de parto”. No seu objetivo geral, a CF quer contribuir para o aprofundamento do debate e da busca de caminhos de superação dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e seus impactos sobre as condições da vida no planeta.

A quarta oração eucarística assim reza: “Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas: criastes o homem e a mulher a vossa imagem e lhes confiastes todo o universo para que, servindo a Vós, seu Criador, dominasse toda criatura”.

Por esta ordem, muitos entendem que a humanidade deveria subjugar a natureza e sugá-la em satisfação dos interesses humanos. Na verdade, essa ordem divina exige que todos os seres humanos, criados à imagem e semelhança de Deus, sejam criadores que possibilitem o crescimento e que cuidem e façam da natureza uma bênção, um caminho de vida.

O foco principal, por isso, da Campanha da Fraternidade deste ano será a questão ecológica, sobretudo os problemas que se referem às mudanças climáticas. A campanha quer se colocar em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais em todo mundo de respeito ao meio ambiente e ao lugar em que Deus nos coloca não só para vivermos e convivermos, mas também para fazermos deste o paraíso com o qual tanto sonhamos.

O importante papel da Igreja através da CF 2011 será o de discutir, em âmbito público, temas como aquecimento global e mudanças climáticas. O texto da CF deste ano é um estímulo para a boa ação para contribuir no debate sobre a problemática do aquecimento global e suas conseqüências.

Deus não quer que destruamos o jardim criado por Ele para nossa existência, mas sim que cuidemos dele, fazendo a vida florescer em ordem e equilíbrio, respeito e amor de uns para com os outros, inclusive com o meio ambiente onde vivemos: “ O Senhor pôs o homem no jardim do Éden para cuidar dele” (Gn 2,15).

Esta Campanha da Fraternidade oferece, este ano, a oportunidade de olharmos sobretudo para o rio que perpassa toda a Diocese com nomes diferentes: antes Rio Apodi, depois Rio Mossoró. A chegada neste rio, entre tempos relativamente breves, das águas do Rio São Francisco pela transposição pode se tornar fonte de vida e de prosperidade econômica. Pode tornar-se também uma grande ameaça se não formos capazes de evitar a sua poluição com as escórias dos vários municípios sediados ao longo do seu percurso.

É uma responsabilidade para a qual a CF deste ano nos convoca e que poderia tornar-se um grande e bonito gesto concreto.

Dom Mariano Manzana

FONTE: Diocese de Santa Luzia de Mossoró

REGISTROS FOTOGRÁFICOS DO RETIRO DA IGREJA CATÓLICA

Marcado por muitas conversas, momentos especiais, palestras e orações. Foi assim o I Retiro Espiritual de Carnaval da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição no Sítio Altamira, de propiedade do Senhor Geraldo Messias.
Amanhecendo no Sítio Altamira

Acolhida dos participantes

Café da manhã

Encontro com as crianças

Acolhida por Pe. Francinaldo Macário
Momento de Oração: Ricardo Alexandre (refletindo o Pai Nosso...)
Professor Xavier Gondim: Refletindo a Impórtancia de Maria na Construção da Humanidade
Franciele: Palestrante da Renovação Carismática Católica de Mossoró
Presença viva de Cristo no meio de Nós: Adoração ao Santíssimo
Oração do terço: Alcione Oliveira (terço dos homens)
louvores e animação com a Banda: Deus conosco
Tivemos a presença de Tiago no teclado - RCC de Mossoró

Missa e Adoração